Nascido em 29 de janeiro de 1973, Manoel Afonso Mangueira, pilãoarcadense, prefeito entre 2017 a 2019, injustiçado; completa hoje 50 anos, da forma que gosta e certo que a História ainda lhe reserva inúmeras vitórias.
Marcou sua administração por obras, pela capacidade de diálogo, respeito à oposição e intransigência a tudo que não fosse do interesse de Pilão Arcado.
Nesse aniversário, em que as pessoas no interior e na cidade, lembram do tempo em que o prefeito estava sempre presente e recebia o povo em casa, na prefeitura e nas ruas, quem falou sobre Afonso foi a esposa, Luciana Mangueira, mãe de seus dois filhos: “Conheço Afonso como a palma da minha mão. Sei de seus sonhos, sei que sua alegria é ver Pilão Arcado respeitado, crescendo. Lembro dos anos de prefeito… Não tinha hora, nem dia; nunca escolheu lugar, para ele o importante era cumprir compromissos e ter a certeza que ao final de seu tempo como prefeito Pilão Arcado estaria muito melhor”
Não houve final do tempo de Afonso, mas Luciana tem razão: ao final do pouco tempo de Afonso prefeito, muito e muito ficou melhor que antes.
Parabéns e vitórias!