A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (17) um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um jovem investigado pelo crime de estupro em Sento Sé/BA. O investigado, identificado como J. F. B. R, de 25 anos, foi preso pelas equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, após investigações conduzidas pela Delegacia de Sento Sé (BA). Segundo informações da polícia, o crime ocorreu em setembro de 2022, tendo como vítima uma idosa. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça após as investigações apontarem fortes indícios de autoria do crime.
Para a família, o sentimento é de justiça. “Que a justiça seja feita e que ele pague pelo crime bárbaro que cometeu. O mais humilhante é que foi cometido contra uma idosa que não teve o direito de se defender desse ato brusco. Ninguém merece passar por uma dor como essa. É muita dor e rancor, e esperamos que agora a justiça seja feita“.
Há 6 meses a família vinha sofrendo com a morosidade do judiciário que optaram por contratar como assistentes de acusação, às Doutoras Dárcia Lopes e Yasmim Café, o qual em menos de 24 horas diligenciando o caso, conseguiram agilidade na decretação e cumprimento da prisão preventiva. Após a prisão, o investigado foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Sento Sé, onde permanecerá à disposição da justiça. A polícia também comunicou o Poder Judiciário sobre o cumprimento do mandado.
O crime de estupro é considerado um dos mais graves e impactantes na vida das vítimas, por isso, é importante que a polícia mantenha seu compromisso em trabalhar incansavelmente para identificar e punir os responsáveis por esse tipo de violência.
Da Redação – Sento Sé Notícias