Brasil

Professora usa guarda-chuva para se proteger de goteiras e conseguir dar aula

Para conseguir lecionar, uma professora precisou usar um guarda-chuva na sala de aula. O pinga-pinga por conta de goteiras fizeram com que a docente se protegesse com a sombrinha enquanto tentava escrever no quadro. Alunos filmaram e o vídeo com a cena viralizou nas redes sociais. A situação foi na Escola Estadual de Ensino Integral Gaspar Viana, de Marabá, no Pará, na manhã da última sexta-feira (17).

O vídeo não mostra muitos detalhes, mas é possível ver que um aluno presta atenção à explicação da professora. Em entrevista ao portal Uol, a professora de física, Edna Diniz, afirmou que não poderia atrasar o conteúdo do 2º ano do ensino médio, por isso, foi para sala amparada por um guarda-chuva. A escola funciona em um prédio alugado devido a um incêndio na sede oficial.

“Cheguei para dar aula e a sala estava inundada, os alunos tiveram que escorrer com o rodo, tinha água caindo em cima de mim, não tive alternativa. Era isso ou não dar aula. E foi o que fiz, peguei a sombrinha e fui ensinar”, disse ela ao portal.

Deixe uma resposta