Léo Santana lançou em dezembro de 2022 a música “Zona de Perigo”, sem nenhuma pretensão. Dois meses depois, o som já é a principal aposta para hit do Carnaval 2023. O clipe já ultrapassou a marca dos 28 milhões de visualizações, além de ser Top 1 entre as mais tocadas no Brasil nas plataformas de áudio. Somente no Spotify, a canção já possui mais de 32 milhões de streams.
E se engana quem pensa que o Brasil é o único a se “viciar” na música do baiano. Ocupando o 44º lugar na lista do TOP 50 global do Spotify, “Zona de Perigo” também é destaque em vários países, como Japão, Suíça, Portugal, Irlanda, Luxemburgo, Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai
Além disso, a coreografia viralizou como uma das principais trends do TikTok, o que impulsionou ainda mais. A dança foi compartilhada por Lore Improta, esposa do cantor, e criada pela dançarina e coreógrafa baiana Edilene Alves — que começou a trabalhar com Léo em 2009.
O cantor de 34 anos entrou para lista dos 50 artistas mais ouvidos no mundo e disse estar assustado com a repercussão. “Que loucura é essa, bicho? Confesso que eu tô um pouco assustado com tudo o que tá acontecendo com essa música, assustado no bom sentido. Detalhe importante que vale ressaltar aqui, até porque toda a canção que a gente aposta trabalhar, a gente faz um investimento, bota dinheiro, faz um clipe, planejamento de marketing”, disse o artista nos stories do Instagram.
Léo Santana chegou a contar que, de início, sua gravadora não queria promover a música para não impactar o trabalho de divulgação de “Não Se Vá”, parceria do GG da Bahia com Pedro Sampaio. Depois de muita negociação, a canção “Zona de Perigo” ganhou as plataformas de streaming e de forma espontânea, viralizou nas redes sociais após o cantor publicar um vídeo fazendo a coreografia. Se liga só: