Remanso

Análise: Instagram na política, confira quantos seguidores os pré-candidatos à prefeito de Remanso tem

Na era digital, é imprescindível abordar a influência dos candidatos e sua presença nas redes sociais. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, as redes sociais têm exercido uma influência crescente como fonte de informação para os eleitores, o que pode, em parte, explicar as escolhas dos cidadãos em eleições anteriores. Cerca de 45% dos entrevistados afirmaram ter decidido seu voto com base em informações obtidas em alguma rede social.

No município de Remanso, localizado no norte da Bahia, o Instagram provavelmente se destaca como a rede social mais utilizada. O prefeito Marcos Palmeira (PCdoB), juntamente com seus concorrentes à vaga de prefeito nas eleições de outubro, Pedro Paulo (ex-secretário de saúde) e o renomado médico Dr. Adalto, fazem amplo uso do Instagram para interagir com o eleitorado. Marcos Palmeira é o líder em seguidores, ultrapassando a marca de 10.800, seguido por Dr. Adalto, com 6.969 seguidores, e Pedro Paulo, com 6.903.

É importante ressaltar que o objetivo desta análise é destacar a relevância das redes sociais na era digital e durante os períodos eleitorais. Dessa forma, o número de seguidores não deve ser diretamente comparado com a intenção de voto de cada pré-candidato.

Deixe uma resposta