O atual Secretário Municipal de Saúde de Remanso, Diego Vidal, utilizou suas redes sociais para esclarecer a população sobre recentes acusaões feitas pela oposição, liderada pelo pré-candidato a prefeito Pedro Paulo. Segundo Vidal, os opositores têm afirmado que ele responde a processos judiciais, algo que ele prontamente desmentiu, classificando as acusações como “fake news”.
Em contato com o Remanso Notícias, Diego Vidal comentou sobre a denúncia feita em 2021, que alegava supostas irregularidades em sua gestão. No entanto, o secretário explicou que o Ministério Público investigou as alegações e não encontrou provas que sustentassem a denúncia, resultando no arquivamento do caso, ocorrido em 9 de novembro de 2021. “É uma denúncia que eles fizeram em 2021 sobre supostas irregularidades, e que o Ministério Público averiguou e não identificou nenhuma prova. Assim sendo, solicitou o arquivamento do caso”, afirmou Vidal.
Nas redes sociais, Diego reforçou sua posição com uma mensagem direta à população de Remanso: “Amigos e Amigas de Remanso, estamos vivendo a Política mais baixa dos últimos tempos. Discursos de ataques, difamações somente para desviar a atenção do eleitorado. Venho esclarecer que não respondo a nenhum processo judicial e que sequer nunca fui intimado a prestar nenhum esclarecimento por nenhuma irregularidade. Sigo dedicando a minha vida e o meu tempo exclusivamente ao Serviço de Saúde Público de Remanso, o qual já ajudei a trazer diversas obras e melhorias que têm ajudado na qualidade de vida da nossa população. E irei lutar até o fim para que todos nós tenhamos o nosso Hospital Municipal!”