O presidente Lula (PT) passa bem após se submeter a uma cirurgia para conter uma hemorragia intracraniana, na madrugada desta terça-feira (10), em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado às 4h pelo Hospital Sírio-Libanês, oi procedimento transcocorreu sem intercorrências. “No momento, o presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”, diz trecho do comunicado.
Lula sofreu uma queda no Palácio da Alvorada em 19 de outubro, após escorregar no banheiro. Segundo os médicos, a hemorragia tem relação com acidente. À época, o presidente chegou a levar pontos na cabeça para estancar um ferimento próximo à nuca.
De acordo com informações do boletim médico, o chefe do Executivo deu entrada na unidade de Brasília do Sírio-Libanês após sentir uma dor de cabeça.
Uma ressonância magnética identificou a hemorragia e Lula foi transferido para São Paulo, onde está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho e da infectologista Ana Helena Germóglio.
Uma nova atualização sobre o estado de saúde deve ser feita em coletiva de imprensa na manhã desta terça, informa o boletim.