Remanso

Com a presença do prefeito Marcos Palmeira, Lula anuncia construção de Instituto Federal em Remanso

Oito novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) serão construídos no estado da Bahia até 2026, sendo um no município de Remanso no norte do estado. A informação foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (12). Cada nova instituição vai oferecer 1.400 vagas.

Por meio de nota, o governo estadual informou que a estimativa é que R$ 200 milhões sejam investidos nas obras. O anúncio foi feito em Brasília, durante um evento do Governo Federal, e contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O prefeito de Remanso, Marcos Palmeira, esteve presente no evento e ao lado de Jerônimo, Rui Costa e do Deputado Federal Daniel Almeida comemorou esse marco na história do município. “Como é bom fazer parte de um governo aliado conosco. Ter um polo federal de ensino no nosso município é gerar oportunidades para a nossa juventude. Um grande sonho para a educação de Remanso que sonhamos juntos e agora é realidade”, enfatizou o prefeito.

A Secretaria de Educação de Remanso, Neila Regis, e o Secretário de Governo de Remanso, Adriano Paes Landim, também estiveram presentes no evento.

Deixe uma resposta