Remanso

Em Salvador, Central das Associações de Remanso e representantes buscam apoio para fortalecer agricultura familiar

Grupo realiza reunião com assessor do deputado Daniel Almeida e participa da 6ª edição da e-Agro, visando apoio e inovação para a agricultura familiar em Remanso.

Nesta sexta-feira (08), o vereador eleito João do Pinga Pinga, representantes da Central das Associações de Remanso e membros da Secretaria Municipal de Governo de Remanso participaram de uma agenda em Salvador, onde buscam apoio para fortalecer a agricultura familiar e as comunidades tradicionais do município. Além disso, o grupo está marcando presença na 6ª edição da e-Agro, Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária, que ocorre de 7 a 9 de novembro, no Centro de Convenções da capital baiana.

A agenda começou com uma reunião na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (SEPROMI), onde o grupo discutiu o processo de certificação das comunidades tradicionais de fundo de pasto de Remanso, além de outras demandas importantes. A certificação é um passo essencial para garantir o reconhecimento oficial e o acesso a políticas públicas que promovam a preservação e o desenvolvimento sustentável dessas comunidades.

Ainda na capital, o grupo foi recebido no gabinete do Deputado Federal Daniel Almeida por seu assessor, Bruno Timóteo. Durante a reunião, os representantes de Remanso apresentaram solicitações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, como a necessidade de equipamentos para pequenos produtores. Além disso, discutiram demandas adicionais que visam atender as necessidades locais e fomentar o desenvolvimento de Remanso.

A participação na e-Agro complementa a agenda da equipe, pois o evento é uma grande oportunidade para adquirir novos conhecimentos, promover os pequenos negócios do campo e negociar a aquisição de equipamentos e insumos.

Deixe uma resposta