Remanso

Encontro de educadores, planejamento e fortalecimento do ensino seguem em pauta na Jornada Pedagógica 2024 em Remanso

Desde o último dia 31 de janeiro, educadores de Remanso têm se reunido para participar da Jornada Pedagógica. O evento, promovido pela Prefeitura de Remanso em parceria com a Secretaria de Educação, visa planejar ações e fortalecer o ensino na cidade.

Com um cronograma repleto de atividades enriquecedoras, a Jornada tem sido um marco para os profissionais da educação. Nesta quinta (08), a programação inclui um workshop destinado à equipe gestora, composta por diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. Dentre os temas abordados, destacam-se estratégias de liderança educacional, gestão de recursos pedagógicos e técnicas para aprimorar o ambiente escolar, promovendo um espaço mais inclusivo e acolhedor para alunos e professores.

Para esta sexta-feira (09), está previsto um encontro de todos os profissionais da educação às 17h, na Quadra do CEPISA, que contará com uma palestra proferida por Herbert Lima, Secretário de Educação de Sobral, renomado por suas contribuições no campo da educação e experiências bem-sucedidas.

“A Educação segue sendo uma das prioridades da gestão de Marcos Palmeira”, ressaltou Neila Regis, Secretária de Educação de Remanso. “O aprendizado e a formação das equipes são constantes e fundamentais, incluindo a valorização dos profissionais”, acrescentou.

A jornada terá seu encerramento no dia 16 de fevereiro, prometendo ser um marco na contínua busca pela excelência educacional em Remanso. Confira a programação:

Deixe uma resposta