Inmet emite alerta de baixa umidade para mais de 80 cidades baianas; Remanso está na lista
Umidade abaixo de 30% aumenta danos à saúde
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (18) um alerta de baixa umidade para 84 municípios da Bahia, incluindo a cidade de Remanso. A umidade relativa do ar na região pode variar entre 30% e 20%, colocando a população em risco, especialmente em cidades do oeste baiano, como Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal deve ficar entre 50% e 60% para garantir o bem-estar dos seres humanos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para os seres humanos deve ser entre 50 e 60%. A recomendação é consumir bastante líquido, evitar atividades físicas durante períodos de alta temperatura e não se expor ao sol por muito tempo. Além do oeste baiano, também estão sob alerta cidades de Minas Gerais, São Paulo, Ceará, entre outros.
Além de Remanso, outras cidades da região também foram incluídas no alerta de baixa umidade do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Sento Sé, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Casa Nova.