O Padre Antônio Desidério foi preso na manhã desta terça-feira (20), no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia acusado por estrupo de vulnerável. A vítima é um adolescente, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista.
Conforme informações obtidas com exclusividade pelo Portal Preto no Branco, o crime ocorreu no bairro Santo Juazeiro, em Juazeiro, no início deste ano. O padre teria beijado o adolescente e tocado nas partes íntimas da vítima.
Ainda de acordo com as informações, o acusado ainda teria feito sexo oral no adolescente e obrigado a vítima a também fazer sexo oral nele. O adolescente teria ficado em choque com a situação.
O crime foi denunciado na Polícia Civil de Juazeiro no último dia 04. O acusado foi intimado para ser ouvido hoje, e se apresentou na Delegacia com duas advogadas. Como já havia um mandado de prisão em aberto, o padre foi preso e está sendo encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro.
Ainda de acordo com as informações apuradas pelo PNB, o padre não pertence a Diocese de Juazeiro, mas a Congregação dos Redentoristas. Quando houve a denúncia, ele estava em um processo de transferência para a Paróquia de Bom Jesus da Lapa, e servindo a Paróquia do Santo Antônio, neste período de transição.
O PNB entrou em contato com o atual administrador diocesano de Juazeiro em busca de um posicionamento da Igreja Católica sobre o caso, mas até o momento não obtivemos respostas.
Redação PNB