Após o primeiro ano do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele continua enfrentando resistência entre os evangélicos.
De acordo com Pesquisa CNT de Opinião realizada pelo Instituto MDA e divulgada pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, para 40% deste eleitorado, foi possível identificar piora na gestão do petista, com relação ao governo de Jair Bolsonaro (PL).
Por outro lado, para 33% dos evangélicos entrevistados a administração de Lula é melhor que a do ex-presidente. Para 24%, entretanto, os dois fazem governo semelhante.
Se entre os evangélicos Bolsonaro levou a melhor, entre os católicos o atual presidente supera o antecessor com mais folga. Para 54%, a administração do petista é melhor que a bolsonarista. Na avaliação de 25% deles, entretanto, Bolsonaro fez um governo melhor que Lula, enquanto 20% apontam gestões semelhantes.
A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) foi feita com base em 2.002 entrevistas presenciais realizadas entre 18 e 21 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, e o nível de confiança, de 95%.