Plano de Governo de Pedro Paulo foca em reestruturação e parcerias com instituições de saúde privadas
O candidato a prefeito Pedro Paulo, que conta com o apoio dos partidos PSD, PL, Republicanos, PSB, e Avante, publicou seu Programa de Governo. O documento, que deverá orientar sua gestão caso seja eleito, aborda temas centrais, como saúde, educação, segurança pública e agricultura, mas levanta dúvidas sobre a inovação e viabilidade de algumas propostas.
Dividido em grandes áreas, o plano inicia com propostas para a saúde pública, destacando a retomada de “parcerias com instituições de saúde privadas” e a conclusão das obras do Hospital Municipal.
Promete fardamento aos alunos da rede municipal, a construção de um auditório publico municipal e casas de apoio ao estudante em Juazeiro e Salvador. Desconfia da construção do IF e diz que fará “Parceria com o Instituto Federal”, sem dizer qual IF. Promete distribuir tablets e reforça o compromisso com a iniciativa privada para a compra de celulares e notebooks.
Assume a Segurança Pública com a criação da Guarda Municipal e câmeras de vigilância. No esporte, lazer e cultura diz que vai reviver a Micareta e promover Réveillon, Festa de Iemanjá e Encontro de Vaqueiros. Na administração vai criar a Ouvidoria Municipal, que já existe e reestruturar o SAAE. Promete construir uma praça por ano, um novo cemitério, ciclovia urbana e um espaço PET.
Quando expõe sobre a agricultura promete programas já em execução, como Plano Safra, construção de aguadas, hortas comunitárias, aquisição de alimentos da agricultura familiar, cursos e palestras de capacitação. Na apicultura insiste na “criação” de programas existentes e na Assistência Social de novo mesmo é a total “reforma administrativa na Secretaria de Assistência Social”. Os programas e ações citadas já existem e não garante que irá dar continuidade a alguns específicos de Remanso.
O Plano de Governo de Pedro Paulo foca principalmente no compromisso de desmonte da atual estrutura administrativa de Remanso.