Remanso

Polícia Rodoviária Federal apreende eletrônicos sem nota fiscal com destino a Remanso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de 61 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal durante uma fiscalização de rotina na BR-135, no município de Bom Jesus (PI), na manhã do último dia 8 de maio. Entre os itens apreendidos, que estavam sendo transportados em um ônibus com destino final a São Raimundo Nonato (PI), havia uma caixa de papelão identificada com um destinatário residente em Remanso (BA).

De acordo com a PRF, a carga apreendida incluía:7 celulares, 6 telas para celular, 33 baterias e 6 smartwatches

Alguns desses produtos apresentavam rótulos em idiomas estrangeiros, indicando que não haviam passado pelo processo regular de nacionalização e pagamento de impostos. Além disso, foram encontrados 5 Smartwatch CU9 Ultra e 2 Smartwatch Microwear Watch 9 Pro, que, apesar de serem fabricados no Brasil ou legalmente importados, estavam sem a devida documentação fiscal.

Conforme o Decreto nº 7.212, de 15 de junho de 2010, produtos industrializados no país devem ter rotulagem em português, o que não ocorreu com alguns dos itens encontrados. O motorista do ônibus foi questionado sobre a procedência da encomenda e afirmou que os itens haviam sido despachados em São Paulo, mas não apresentou nenhum documento fiscal que comprovasse a legalidade do transporte.

Deixe uma resposta