O Comandante do Pelotão da Polícia Militar da Bahia em Remanso, Capitão Joamy Teixeira, informou na manhã desta quarta-feira (17/07) os índices de CVLI (Crime Violento Letal Intencional – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), do primeiro semestre de 2024.
De acordo com as informações houve uma redução de 50% nas ocorrências de CVLI no município de Remanso: No mesmo período de 2023 houve o registro de seis ocorrências, média de uma por mês. No semestre correspondente de 2024 foram registradas três ocorrências, a metade do registro anterior para uma cidade com aproximadamente 42 mil habitantes.
“O pelotão de Remanso, sob o comando do Capitão Teixeira, merece nossos aplausos e a admiração do povo de Remanso” – registrou o Prefeito Marcos Palmeira (PC do B) – “O Trabalho da PM é exemplar, tem contribuído decididamente para a paz, a segurança e tranquilidade de nossa população. De parabéns o Capitão Teixeira e todos os integrantes do pelotão”.
O Prefeito registra que sua gestão tem compreendido a segurança como parte integrante das políticas públicas voltadas para a melhoria da vida das pessoas: “Foi com essa integração, respeito e apoio que a gente vem conseguindo resultados melhores a cada semestre”.