Remanso

Prefeitura de Remanso e Sebrae fortalecem agricultura familiar com programa Circuito Agro

Oficinas do Circuito Agro receberam mais de 90 produtores da agricultura familiar do município de Remanso

Com integral aprovação dos produtores rurais e autoridades do município de Remanso, no Norte do estado da Bahia, a regional do Sebrae em Juazeiro promoveu uma série de oficinas do programa Circuito Agro, com o propósito de promover a cultura e o fortalecimento das cadeias produtivas do setor na região, qualificando os produtores rurais ligados à agricultura familiar.

As ações realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Sala do Empreendedor, tiveram o apoio de entidades associativas que compõem as comunidades do município.

Ministradas pelo economista Fabrício Andrade e pela socióloga Maria Carmem de Oliveira, as oficinas aconteceram entre os dias 22 e 25 de abril e apresentaram temas de interesse comum da categoria, como “Gestão Financeira para Homem/Mulher do Campo”, “Despertando para o Associativismo” e “Seja um Empreendedor no Campo”.

O representante da Comunidade dos Negros, Josué de Castro, agradeceu pela realização da iniciativa, destacando que “o curso de Empreendedor no Campo nos ensina conceitos importantes para o gerenciamento do nosso negócio, melhorando a qualidade de vida e o rendimento do nosso trabalho. Sua lição nos mostra como podemos ser um empreendedor de verdade”, enfatiza.

Parceiro do Sebrae no evento, o prefeito de Remanso, Marcos Palmeiras, manifestou seu ponto de vista. “Nossa parceria com o Sebrae na promoção do Circuito Agro é motivo de orgulho para a nossa gestão. As palestras repletas de conhecimentos, tem o poder de levar diferentes capacitações para os nossos produtores e faz total diferença para as pessoas e para o desenvolvimento da nossa cidade”, atesta o gestor municipal.

Para o analista técnico do Sebrae em Juazeiro e gestor do programa no território, Edlan Amaral, “esse número reflete a importância do trabalho do Sebrae ao buscar qualificar homens e mulheres do campo, tendo um resultado altamente produtivo graças a participação efetiva dos produtores que compareceram ávidos por partilhar e construir conhecimento”, finaliza.

Deixe uma resposta