Prefeitura fala sobre possível retirada de estátua de Daniel Alves da Orla de Juazeiro

 Prefeitura fala sobre possível retirada de estátua de Daniel Alves da Orla de Juazeiro

Os moradores de Juazeiro, Bahia, estão exigindo que a prefeitura retire a estátua de Daniel Alves do centro da cidade. Os habitantes questionam a necessidade de homenagear um ex-jogador de futebol condenado por estupro.

Nas redes sociais, muitos internautas pedem que o monumento em homenagem a Alves seja removido. “Está na hora de derreter a estátua de Daniel Alves, né?!”, disparou um usuário do X (antigo Twitter).

“Quero saber que dia a gente vai derrubar a estátua do Daniel Alves da orla de Juazeiro. Não tem motivo para ter homenagem a estuprador em lugar nenhum, muito menos no ponto turístico mais importante da cidade”, soltou mais um perfil na rede social.

“Já passou da hora de depredarem a estátua do Daniel Alves na orla de Juazeiro, né?! Chega a ser vergonhoso”, disse outra conta na plataforma. Que completou: “Mais vergonhoso ainda pensar que Juazeiro tem ninguém mais ninguém menos que Ivete Sangalo, mas quem ganha estátua é esse nojento desprezível”.

Prefeitura se manifesta sobre retirada de estátua de Daniel Alves

Em nota ao portal REDEGN, a prefeitura de Juazeiro revelou que não deverá remover a estátua de lá, neste momento. “A gestão municipal está focada nas demandas mais urgentes, relacionadas ao volume de chuva que atingiu a cidade”, explicou. E garantiu: “No entanto, o assunto será pautado e a gestão emitirá um parecer assim que possível”.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por ter estuprado uma mulher durante uma festa que aconteceu em Barcelona, Espanha, em dezembro de 2022.

Com informações Revista Marie Claire/Rede GN

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *