O ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves, segue preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro de 2023 por acusação de estupro contra uma jovem em uma balada. O brasileiro segue aguardando a sentença do tribunal da cidade espanhola após ser julgado no início deste mês.
Educadores, funcionários e demais presos da penitenciária em que Daniel Alves está detido estão com o sinal de alerta ligado para o atual estado emocional do jogador, com isso, um protocolo anti-suicídio foi acionado.
A informação foi dada pelo canal de TV espanhol ‘Telecinco’, segundo a jornalista Silvia Álamo, Daniel Alves está deprimido e desanimado dentro da prisão, tudo isso após o julgamento, o que teria despertado a preocupação dos funcionários do local.
“Por medo de que ele se cortasse ou fizesse alguma loucura, ele estava com esse protocolo no dia seguinte ao julgamento”, disse a jornalista.
A imprensa espanhola informa que o protocolo se baseia em monitorar constantemente Daniel Alves, caso o jogador restrinja sua liberdade de movimento e controlar também acesso a objetos perigosos, evitando que ele se machuque dentro da sua cela ou até mesmo tente tirar a própria vida.
Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188.