Remanso

Remanso Notícias encomenda primeira pesquisa eleitoral registrada para as Eleições 2024

O conjunto de órgãos de informação e imprensa de Remanso, que reúne o líder em acessos o blog “Remanso Notícias”, o canal de podcast “PodContar”, as páginas de redes sociais no Instagram, com 39 mil seguidores e Facebook com 25 mil seguidores, , encomendou a primeira pesquisa registrada para Remanso, município ao norte da Bahia.

Com 42.726 habitantes, segundo projeção do IBGE para 2024 e 31.725 eleitores aptos a votar, segundo o TSE, Remanso tem dois candidatos concorrendo às eleições municipais de 2024: Marcos Palmeira (PC do B) e Pedro Paulo Rosal (PSD).

Há uma evidente polarização, que se estende por todos os locais do município. Ambos os lados se declaram como prováveis vencedores.
O “Remanso Notícias”, que tem se firmado como órgão independente, prezando pela necessidade de informar o cidadão comum, eleitor e ou morador de Remanso, que irá escolher o gestor municipal pelos próximos quatros anos, inovou e pela primeira vez o município terá uma pesquisa registrada no TSE.

“Temos a exata noção de nossa responsabilidade” – afirma Victor Fabrízio, proprietário do “Remanso Notícias” – “Somos alvo de críticas de um lado e de outro porque prezamos a verdade e no caso da pesquisa sabemos que também virão críticas, seja qual for o resultado, mas estamos tranquilos. Faz parte da política e dos políticos criticar quem não atende aos seus desejos. Nem sempre os desejos batem com a realidade. Essa pesquisa irá mostrar a realidade”.

Victor explica que procurou vários institutos e optou por um acima de qualquer questionamento. O “Instituo Opinião” foi escolhido, sediado em Curitiba, com pesquisadores profissionais, uma equipe de estatísticos, sociólogos e dez anos de experiencia comprovada em todo o Brasil.

O Instituto Opinião foi analisado pelo Ranking de Institutos de Pesquisa do Pindograma, que analisa o desempenho dos institutos brasileiros. O Opinião, tem as seguintes notas no ranking entre os institutos: Erro percentual médio: 4,30, número de pesquisas pesquisadas: 17; índice de desempenho Final: 0,22 e nota: B.

“São notas excelentes para um instituto médio, que durante estes anos teve apenas três constatações, deferidas por liminar judicial e que foram revogadas após análise do mérito. Nenhuma contestação foi em razão de fraude ou erro e sim formais, como ausência de separação entre formação fundamental completa ou média, que na análise do estatístico, não interferem no resultado”.

O Opinião trabalhou para o PSD, PSB, PC do B, MDB e vários outros partidos.

“O Remanso Notícias”, mais uma vez faz história, como tem feito ao longo de sua existência” – finaliza Victor Fabrizio.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número BA-05172/2024, desde 22 de setembro de 2024 e os resultados previstos para serem divulgados dia 28 de setembro.

Deixe uma resposta