Secretário adjunto de Saúde de Remanso esclarece situação da gestante de 13 anos sob atendimento na UPA
O Secretário Adjunto de Saúde e Diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Remanso, Gilberto Liborio, prestou esclarecimentos cruciais sobre o estado de saúde da criança de 13 anos atualmente em atendimento na UPA.
Mais uma vez (Como já se acostumaram), os produtores de fake news se aproveitam da boa fé dos remansenses e como nada tem a apresentar voltam às redes sociais, anonimamente, para “denunciar”.
É o caso da “gestante” , que segundo uma publicação no Instagram, sem autoria, na página que diversas vezes foi acionada por mentir, está na UPA “aguardando a própria sorte para saber qual a real situação clínica”.
A verdade: A paciente, com 13 anos de idade, ameaça de aborto, deu entrada na UPA às 19:11 do sábado (16/02), foi recepcionada e às 19:30 tinha sido atendida pelo médico, medicada e diagnosticada com ameaça de aborto.
Ficou em observação, colo fechado, sem maiores riscos e aguarda a alta.
Lamentamos profundamente que os detratores da saúde pública de Remanso sejam movidos apenas pela sanha de caluniar e ao invés de buscarem soluções, contribuírem com a melhoria e o desenvolvimento de Remanso se movam apenas com calúnias e mentiras.
Remanso, 17 de fevereiro de 2024
Gilberto Sá
Diretor da UPA