Remanso

Senador Otto Alencar surpreende ao acolher apoiadores de ACM Neto em Remanso

O Senador Otto Alencar (PSD) surpreendeu ao desafiar as alianças políticas estabelecidas pelo governador Jeronimo Rodrigues em Remanso, ao declarar apoio aos liderados de ACM Neto, especificamente ao ex-secretário de saúde Pedro Paulo (PSD) e seu grupo. No vídeo, o senador é acompanhado pelo ex-prefeito Zé Filho (PSD), Pedro Paulo e pelos vereadores Cristiano Marques (PT), Evanildo Oliveira (PSD) e Carlos Castro (PSD).

Uma analista político ressalta: “A aparente contradição na declaração do senador, ao sugerir o apoio do governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues (PT), à candidatura de Pedro Paulo. Jeronimo, por sua vez, tem como aliado principal o prefeito Marcos Palmeira (PCdoB)”.

Vale destacar que a expressiva votação obtida por Otto Alencar em Remanso em 2022 foi influenciada pelo então prefeito Marcos Palmeira (PCdoB). Entretanto, é necessário destacar que, em 2022, Pedro Paulo e seu grupo político direcionaram seus esforços e apoio para o candidato da oposição, Cacá Leão (PROGRESSISTAS). Nas urnas de Remanso, Alencar obteve 15.485 votos (73,78%), enquanto Cacá Leão conquistou 3.653 votos (17,40%).

O Senador também desafia o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), já que seu aliado em Remanso é o pré-candidato a prefeito Dr. Adalto.

Deixe uma resposta