Remanso

Serra dos Culumins no Assentamento Canaã se destaca como potencial turístico de Remanso

Na semana passada, Remanso sediou a XXXV Reunião Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Baianos do Entorno do Lago de Sobradinho (CBHLS). O evento abordou questões ambientais e, entre os momentos mais marcantes, destacou-se a visita ao Assentamento Canaã, na zona rural de Remanso. O local desponta como um importante destino turístico, além de ser conhecido por sua produção artesanal e agrícola.

Às margens do Rio São Francisco, o grande destaque do Assentamento Canaã é a Serra dos Culumins. A serra oferece uma trilha desafiadora com uma vista deslumbrante do rio. A paisagem, que integra o bioma Caatinga, podendo atrair turistas que buscam ecoturismo e contato com a natureza, tornando Canaã um destino ideal para aventureiros e amantes da preservação ambiental.

Além da apreciação da serra, os visitantes puderam conferir uma exposição de artesanato, que incluiu pinturas, crochês e mudas de plantas, todas produzidas pelos assentados. As peças evidenciaram o talento e a cultura local.

“A experiência foi enriquecedora e valorizou a nossa comunidade e suas tradições”, expressa os visitantes.

Deixe uma resposta