Remanso

Vereador cobra investigação de Adolfo Viana e CODEVASF sobre sumiço de caixas d’água e retroescavadeira em Remanso

Deputado Adolfo Viana, que já destinou tratores e equipamentos para Remanso através do Pedro Paulo

Com depoimentos de associados, autorizados e gravados em áudio e vídeo, o Vereador de Remanso Ocimar Moura (PC do B) cobrou da tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira o Deputado Federal Adolfo Viana (PSDB), autor da emenda que destinou 140 caixas d’água e uma retroescavadeira à Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Barra.

Todos os diversos depoimentos dos associados, em torno de 10, afirmam, peremptoriamente, não ter conhecimento da existência da doação de uma retroescavadeira para a associação, dois reconhecem o nome da pessoa que se apresenta como presidente e todos dizem não ter recebido nenhuma caixa d’água.

Moura inicia seu pronunciamento lendo parte da nota de esclarecimento da CODEVASF: “cabe ressaltar que a CODEVASF trabalha para assegurar o bom uso do bem público e que as suas políticas públicas cheguem de forma efetivo à população beneficiada, assim qualquer desvio identificado no uso do bem público, será informado à Polícia Federal”

“Estive a semana quase toda na região da Barra e hoje são eles (os associados), que vão falar”. Coloca o microfone e reproduz alguns depoimentos. Todos unanimes em não reconhecer José Martins dos Reis como presidente. Alguns o conhecem pelo apelido: Canudo, reafirmando que “nem sócio ele é”.

De acordo com Ocimar foram 140 caixas d’água entregues a José Martins dos Reis e reproduz depoimento de um agricultor, que não é sócio de nenhuma associação que declara ter pedido uma caixa d’água ao Deputado Adolfo Viana, entregue por “Ciro e Canudo”, dizendo ter fornecido nome e não assinado qualquer documento.

Vale lembrar que, o Deputado Adolfo Viana, que já destinou tratores e equipamentos para Remanso através do Pedro Paulo, ex-secretário de saúde e pré-candidato a prefeito de Remanso.

Sessão da Câmara de Vereadores de Remanso 05.03.2024

Manoel Leão

Deixe uma resposta