domingo, abril 20, 2025

Mais de 1,3 milhão de famílias deixaram o Bolsa Família em 2024 após melhorarem de renda

Em 2024, 1,3 milhão de famílias superaram a renda per capita de meio salário mínimo e saíram do Bolsa Família, enquanto em 2023, foram 590 mil. Esse avanço reflete o crescimento econômico, a valorização do salário mínimo e iniciativas de incentivo ao emprego e empreendedorismo.

Entre 2023 e 2024, 4,4 milhões de famílias melhoraram de renda e entraram na Regra de Proteção do programa, que mantém 50% do benefício por até dois anos para quem formaliza emprego ou empreende, garantindo estabilidade. No mesmo período, 1,5 milhão de famílias saíram da baixa renda, e 972 mil pessoas alcançaram a classe média, com renda acima de R$ 3,4 mil.

O Bolsa Família segue critérios rigorosos para atender famílias com renda de até R$ 218 por pessoa, exigindo atualizações cadastrais e o cumprimento de compromissos em saúde e educação. A modernização do Cadastro Único, prevista para março de 2025, trará maior agilidade, precisão e integração entre bases de dados, beneficiando mais de 40 programas sociais federais.

Recentes

Vítima de acidente na BR-235 é identificada como Egui, taxista de Remanso

A vítima fatal do acidente registrado na noite deste...

Família remansense busca apoio para cirurgia urgente; pequena Maria está perdendo a visão

Maria Fernanda, uma menina doce e cheia de sonhos,...

Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa

A Sexta-Feira Santa é parte do tríduo pascal, celebração...

Newsletter

Vítima de acidente na BR-235 é identificada como Egui, taxista de Remanso

A vítima fatal do acidente registrado na noite deste sábado (19), na BR-235, em Remanso (BA), foi identificada como Egui, um conhecido taxista do...

Família remansense busca apoio para cirurgia urgente; pequena Maria está perdendo a visão

Maria Fernanda, uma menina doce e cheia de sonhos, está vivendo um dos maiores desafios de sua vida. Ela está com a visão quase...