O município de Remanso, no norte da Bahia, vai sediar neste final de semana, dias 26 e 27 de julho (sábado e domingo), o que está sendo considerado o maior Motocross do Brasil. O evento será realizado nas emocionantes pistas da Praianha de Amaralina, às margens do Rio São Francisco, reunindo milhares de pessoas e dezenas de pilotos vindos de diversos estados.
A competição contará com disputas em 18 categorias: MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX Intermediário, MX Master, 230/250cc, CG PO, Iniciante, Nacional Amador, Nacional Intermediário, Nacional Pro, Local, Open Nacional, Feminina, Mirim e Júnior. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 100 mil em premiações, reforçando o status do evento como o que mais valoriza os pilotos no país.
Além da adrenalina nas pistas, o evento também contará com atrações musicais, sendo o destaque o cantor Igor Kannário, que se apresentará na noite de domingo (27), encerrando a programação com muito agito e energia.
O prefeito Marcos Palmeira comemorou a grandiosidade do evento e o impacto positivo para o município: “Remanso terá um final de semana repleto de esporte, cultura e entretenimento. Nossa gestão tem se empenhado ao máximo para trazer protagonismo ao município com responsabilidade. Nosso povo ganha, nossa economia local cresce e a cidade se destaca em nível nacional.”