O prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PCdoB), participou neste sábado (1º) da convenção partidária que oficializou a candidatura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à reeleição. O evento reuniu diversas lideranças políticas da Bahia, entre elas os prefeitos Andrei Gonçalves (Juazeiro), Tadeu (Campo Alegre de Lourdes) e Giselda Carvalho (Sento Sé).
A convenção também contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que discursou para prefeitos, lideranças e apoiadores. Durante a fala, Lula pediu apoio aos candidatos da base aliada e à sua candidatura à reeleição. Vale destacar que, conforme a legislação eleitoral, a propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 16 de agosto.
Atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues destacou em seu discurso a importância das políticas públicas voltadas ao cuidado com a população. “Nossa agenda é uma agenda de cuidado. Com idosos, pessoas com deficiência, autistas e com a nossa juventude. O cuidado que temos que ter com a juventude é garantir oportunidades, emprego, lazer e sonhos”, afirmou.
Além da candidatura de Jerônimo ao Governo do Estado, a convenção homologou Geraldo Júnior (MDB) como candidato a vice-governador e as candidaturas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao Senado.