Wagner e Rui destacam Policlínica e IF Baiano em Remanso: “parceria entre Lula e Jerônimo”
O senador Jaques Wagner (PT) e o ex-ministro Rui Costa (PT) estiveram em Remanso, no Norte da Bahia, nesta segunda-feira (28), onde destacaram os investimentos na construção da Policlínica Regional e do novo campus do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). Os equipamentos integram ações dos governos federal e estadual voltadas à ampliação dos serviços de saúde e educação na região.
Durante a visita, Wagner ressaltou a expansão da rede de educação profissional no estado. “Antes do time de Lula, a Bahia só tinha uma escola técnica. Hoje, estamos com 37 e mais oito sendo construídas. Uma delas é aqui em Remanso”, afirmou. Rui Costa destacou que o novo campus terá alcance regional e deverá oferecer cursos técnicos e de nível superior para jovens de Remanso e municípios vizinhos.
Na área da saúde, a Policlínica Regional chegou a 98% de execução e tem previsão de entrega ainda em 2026. Segundo as informações apresentadas durante a visita, a unidade terá capacidade para realizar até 54 mil consultas e exames por mês, ampliando o atendimento especializado e reduzindo a necessidade de pacientes se deslocarem para outros centros. “Nós vamos dobrar a oferta de exames em Remanso, Sento Sé, Pilão Arcado e outras cidades da região”, afirmou Rui.
O prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PCdoB), também ressaltou a importância dos investimentos para o desenvolvimento regional. Rui classificou os equipamentos como resultado da atuação conjunta entre os governos federal e estadual. “É uma obra belíssima, uma parceria entre Lula e Jerônimo para cuidar do Norte do estado”, declarou.




