O Programa Segundo Tempo para 2014 foi lançado nesta segunda-feira (13) pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Em convênio com o Ministério do Esporte, o programa atenderá a 7.100 crianças e adolescentes em 32 municípios, com 71 núcleos de esporte educacional. As aulas começam no próximo dia 27.
Durante a cerimônia, o governo baiano, por meio da Sudesb, doou um ringue oficial de boxe à Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia e de cinco cadeiras de roda com estrutura em alumínio para a Federação Bahiana de Atletismo.
Estiveram presentes na solenidade, realizada na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô), e o representante do Ministério do Esporte, Randall Farah.
O secretário destacou os avanços no esporte baiano na atual administração estadual, mas disse que há muito ainda por fazer. O representante do Ministério do Esporte anunciou que o governo federal trará para a Bahia, ainda no primeiro semestre de 2014, o Programa Esporte e Lazer na Cidade, com mais 100 núcleos para atender crianças, adolescentes e idosos.
Municípios contemplados
O Segundo Tempo promoverá, durante dois anos, atividades esportivas e culturais para alunos entre 6 e 17 anos nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, futebol de campo e handebol, além de atletismo e capoeira. Os participantes receberão gratuitamente todo fardamento, além de material esportivo e reforço alimentar, no período das atividades no núcleo.
Desta vez, foram contemplados os municípios de Aiquara, Amargosa, Antônio Gonçalves, Baixa Grande, Cachoeira, Conceição do Jacuípe, Cardeal da Silva, Filadélfia, Guanambi, Ipirá, Igaporã, Itabela, Jaguarari, Lapão, Muritiba, Muniz Ferreira, Nazaré, Ourolândia, Palmas do Monte Alto, Piatã, Presidente Dutra, Remanso, Riachão do Jacuípe, Santa Luz, São Gonçalo Campos, São Félix, São Francisco do Conde, Serrolândia, Saúde, Terra Nova, Várzea da Roça e Varzedo.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Bahia
adicionar comentário