Os prefeitos e secretários de Saúde das 139 cidades baianas contempladas no 2º Ciclo do Programa Mais Médicos estarão em Salvador nesta próxima sexta-feira (1º) para encaminharem os 277 médicos inter cambistas aos respectivos municípios onde irão atuar.
Remanso, Pilão Arcado e Sento Sé receberão dois profissionais, Casa Nova receberá três e Campo Alegre de Lourdes receberá apenas um profissional.
A saída dos médicos do Instituto Anísio Teixeira (IAT), onde desde segunda-feira (28) são realizadas as atividades pedagógicas, será a partir das 14h30, com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.
Dos 277 médicos inter cambistas, dez irão atender comunidades indígenas do estado. O coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/Bahia), Jerry Matalawê, informou que lideranças indígenas também deverão estar na capital baiana para a atividade de encerramento no IAT.
Nesta segunda etapa, a Bahia recebeu 310 profissionais do ‘Mais Médicos’. Desde o início do mês, 33 profissionais, que concluíram o curso de medicina no Brasil, começaram a se apresentar nas cidades selecionadas pelo programa. A lista com a quantidade de médicos por município contemplado pode ser acessada aqui.
Da redação: rsonoticias@hotmail.com