Na manhã desta 5ª feira, dia 05 de setembro, mais 150 toneladas de milho chegaram à Remanso e estão no depósito do município, à disposição dos criadores que já pagaram o seu boleto.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca de Remanso, Alair Rodrigues Paes Landim, essa é uma parte das 2.500 toneladas de milho previstas para os criadores dos municípios de Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado para os próximos seis meses.
Já foram vendidas 240 toneladas de milho e os boletos para pagamento continuam sendo gerados para que produtores possam efetuar o pagamento e garantir a sua cota de milho. Esse milho é subsidiado pelo Governo do Estado da Bahia e o trabalho da Secretaria de Agricultura e Pesca de Remanso é feito em parceria com a ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia). O preço da saca de milho no comércio custa cerca de R$35,00 e o milho repassado pelo Governo, sai por R$18,12, a saca.
Criadores interessados em adquirir o milho do programa, devem procura a Secretaria de Agricultura dos municípios de Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado.
Fonte: ASCOM/PMR