Esporte

Massa admite que Ferrari pode abrir mão de carro atual para focar em 2014

Segundo brasileiro, próximos resultados dirão se ainda vale a pena desenvolver monoposto de 2013 ou se equipe foca apenas em 2014


Ainda sem definição sobre seu futuro na FerrariFelipe Massa acredita que a escuderia italiana já deve começar a analisar se ainda vale a pena investir no carro da atual temporada, ou se seria mais vantajoso “jogar a toalha” e concentrar todos os esforços no monoposto de 2014.
– Já estamos pensando na próxima temporada. O carro atual muda tanto que há muito tempo temos uma equipe que trabalha exclusivamente no próximo monoposto. Vamos observar o resultado das próximas corridas para determinar se devemos continuar com o desenvolvimento do carro deste ano, ou se ficamos totalmente centrados no de 2014 – disse o piloto brasileiro.
Felipe Massa guiou Ferrari na parte da manhã desta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Segundo o jornal espanhol Marca, a escuderia italiana está perto de atingir o “ponto crítico” estipulado no planejamento original. Se a diferença de Fernando Alonso para o líder do campeonato, Sebastian Vettel, superar os 50 pontos, a equipe reduzirá seus esforços na segunda metade da temporada para se dedicar completamente ao carro de 2014. Atualmente, essa diferença está em 39 pontos.
Enquanto aguarda uma posição da Ferrari sobre a renovação de seu contrato para o ano que vem, Felipe Massa reconhece que precisa melhorar nesta segunda parte da temporada se quiser garantir a vaga para 2014. Nico Hulkenberg, Paul di Resta, Jules Bianchi e até mesmo o finlandês Kimi Raikkonen, campeão com a escuderia italiana em 2007, são apontados como potenciais substitutos do brasileiro caso a equipe de Maranello opte por não continuar com Massa na categoria.

Fonte: Globo – Formula 1
rsonoticias@hotmail.com

Deixe uma resposta