Reforço ainda não rescindiu com o Verdão, mas tem tudo acertado com o São Paulo por cinco temporadas. Ele só poderá estrear após a Copa
Durante toda a semana, Muricy Ramalho procurou ser evasivo ao falar sobre Alan Kardec, que deixou o Palmeiras e está em vias de ser anunciado pelo São Paulo. Nesta sexta, como o negócio já está sacramentado, o treinador falou sobre o reforço e diz que o time ganha muito com a chegada do atacante que tinha os direitos pertencentes ao Benfica (POR) e custou R$ 13,7 milhões aos cofres da equipe do Morumbi.
– O Kardec não atua em apenas uma função. No Santos, atuou como um ponta de lança quando o Ganso se machucou. Ele faz muito bem essa função de jogar por trás do centroavante. E faz isso porque tem muita qualidade, sabe tratar bem a bola. Mas não adianta falar muito sobre ele agora, tenho de pensar em que está aqui agora – afirmou.
Depois, com a insistência de perguntas sobre o assunto, o treinador ressaltou outra qualidade do novo reforço: a inteligência.
– Ele é inteligente, tem facilidade para entender o que o treinador pede para fazer, independente da função que seja. Outro aspecto a se destacar é que ele se cuida muito, o lado físico é desenvolvido – ressaltou.

Alan Kardec ainda não rescindiu seu contrato com o Palmeiras, o que deverá acontecer nos próximos dias. Ele já tem tudo acertado com a diretoria do São Paulo por um vínculo de cinco temporadas e salários estimados em R$ 300 mil mensais. Ele só poderá estrear pela equipe do Morumbi após a Copa do Mundo, já que seu nome só constará no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF quando a janela de transferências for reaberta.
Fonte: Globo Esporte