O ex-prefeito de Remanso Renato Rosal (PDT) está preocupado com a situação em que se encontra o município. “Essa turma que nunca fez nada pelo povo está querendo continuar no poder trazendo de volta um homem que não fez nada, mas hoje acho que não retorna mais”, relata Rosal.
“Na minha época as pessoas que não tinham condições de serem atendidas aqui no hospital, eram enviadas para Juazeiro, Salvador, e até para São Paulo com recursos pagos pela prefeitura. Hoje as pessoas estão morrendo devido a falta de compromisso e respeito desse grupo para com nosso povo”, lamentou Renatão.
Durante o seu governo, Renatão afirma que as famílias carentes foram beneficiadas com casas, ao contrário do que vem acontecendo nos dias de hoje. “Mais de 60% dessas casas da periferia foram construídas com recursos do município na minha época. Em Juazeiro e Casa Nova tem obras do ‘Minha casa, minha vida’, e por que não tem em Remanso? Não tem porque o prefeito e seu grupo nunca correram atrás, tem preguiça, não se preocuparam com o povo”.
Ele alegou que o município está entregue aos ‘caretas’. “O homem do interior contava com barragens, barreiros e estradas. Tudo isso acabou, mas os ventos estão soprando favoráveis para que tudo isso acabe, até a natureza cansou com esse inconsequentes (…) Remanso está a deriva, entregue aos caretas, aquele carderninho (?) usado debaixo do braço enganando o povo não vale nada”.
Polêmico e sem rédeas curtas na língua, o ex-prefeito faz um relato inusitado. “Recebi convites de manhã, a tarde e a noite para ir para o outro lado, mas para mim não serve porque não posso pegar a mania deles, tenho que está ao lado do povo.”
Segundo o site, a equipe do AP tentou contato com a administração municipal e não conseguiu. Fica aqui o espaço para o direito de resposta.
Fonte: Ação Popular