Esporte

As marcas históricas de Paulinho e Tite em Montevidéu

A goleada de 4 x 1 do Brasil contra o Uruguai, nesta quinta-feira, foi marcada por recordes de dois dos protagonistas do jogo no estádio Centenario, em Montevidéu. O volante Paulinho foi o primeiro brasileiro a conseguir marcar um hat-trick (três gols em uma mesma partida) no país vizinho, além de ser apenas o terceiro na história a alcançar a marca contra a seleção uruguaia. Já o treinador Tite superou a marca de vitórias consecutivas nas Eliminatórias, que pertencia ao treinador João Saldanha.

Na história dos clássicos contra o Uruguai, apenas dois jogadores conseguiram marcar três gols. O primeiro foi Jair da Rosa Pinto, em 1944, na vitória brasileira por 4 x 0 em partida amistosa no estádio do Pacaembu. O outro foi Paulo Valentim, em vitória de 3 x 1 durante a Copa América de 1959, disputada no estádio Monumental de Núñez, na Argentina. Paulinho ainda tornou-se um dos jogadores brasileiros com mais gols contra Uruguai, ficando atrás apenas de Jair da Rosa Pinto, Heleno de Freitas, Ademir Menezes e Ronaldo Fenômeno (ver tabela abaixo).

Já Tite alcançou a marca de sete vitórias seguidas nas Eliminatórias. João Saldanha, treinador brasileiro nas Eliminatórias para a Copa de 1970, estava empatado com o atual treinador da seleção, com seis. Veja abaixo a sequência de vitórias de cada treinador.

Deixe uma resposta