Futebol

Ponte Preta bate o Flamengo e sai da zona de rebaixamento

A Ponte Preta venceu o Flamengo, jogando em casa, nesta segunda-feira, por 1×0, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Jean Patrick aos 7 minutos do segundo tempo.

Assim, a macaca, que agora é o 15ª colocado, atingiu os 31 pontos, deixou a zona de rebaixamento e acabou com o jejum de 4 jogos sem vitória. Já o time carioca ficou estagnado na 7ª colocação com 39 pontos.

O primeiro tempo da partida foi bem fraco, sem grandes oportunidades para as duas equipes. A primeira oportunidade foi com Sheik, aos 8 minutos, que cortou Renê e cruzou para Lucca, que cabeceou à direita de Diego Alves.

A segunda foi apenas aos 23 minutos, quando Renê fez bom cruzamento para Arão, que, sozinho, cabeceou para fora e perdeu grande chance. Em seguida, a Ponte respondeu com boa jogada de Geuvânio, que tocou para Éverton Ribeiro. Mas o meia flamenguista não aproveitou, demorou e foi desarmado.

O segundo tempo começou bem mais agitado com Lucca cobra falta com muita categoria e Diego Alves voando para fazer uma defesa incrível!

Logo emseguida, aos 3 minutos, Geuvânio deixou Paquetá livre, mas o garoto foi atrapalhado por Jeferson e chutou por cima do gol. Aos 7 minutos, gol da Ponte Preta! Nino Paraíba levantou, Wendel ajeitou e Jean Patrick bateu. A bola ainda desviou em Rhodolfo antes de entrar no canto direito de Diego Alves.

Depois de 10 minutos, pênalti para os donos da casa. Wilian Arão recuou mal e Réver derruoua Lucca. Luccas foi para a cobrança, fez duas “paradinhas” e Diego Alvez, especialista em pênaltis, defendeu a cobrança.

Aos 36 minutos, Naldo pisou na canela direita de Vinicius Júnior e foi expulso. Depois disso, apesar dos 5 minutos de acréscimo, os times não criaram chances claras de gol.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Fluminense no Maracanã, quinta-ferira (12/10) às 17h (horário de Brasília). Enquanto a Ponte recebe o Santos no mesmo dia e horário.

Fonte: ESPN

Deixe uma resposta