quinta-feira, abril 17, 2025

Youtuber faz tutorial de como piratear TV a cabo e é condenado a pagar R$ 25 mil

Dono do canal Café Tecnológico, no YouTube, Marcelo Otto Nascimento foi condenado a pagar R$ 25 mil por danos morais e materiais à  ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), além de remover parte do conteúdo de seus vídeos.

Em sua página, que tem mais de 77 mil inscritos, o youtuber dá dicas de tecnologia, faz resenhas de produtos como smartphones, tablets e outros gadgets e dá tutoriais de como fazer downloads ilegais de música e conteúdo da web.

Um dos tutoriais ensinava a fazer o chamado “gato NET”, isto é, piratear um serviço de TV por assinatura. As empresas que oferecem o serviço estão fazendo uma varredura para encontrar casos como o dele, ou que configurem reprodução de conteúdo ilegal ou em desrespeito aos direitos autorais.

Em dezembro de 2017, Otto foi condenado em primeira instância e entrou com recurso, alegando que já havia removido as postagens e que não tinha capacidade financeira para arcar com as condenações estipuladas pelo juiz.

Nesta semana, porém, seu recurso foi negado. Ele também foi condenado a pagar 1% de multa por dia enquanto os vídeos permanecessem no ar.

Recentes

Remanso realiza audiência pública para discutir melhorias no trânsito

Na manhã desta quarta-feira (16), Remanso deu um importante...

Remansense acompanha filha de 16 anos internada em Recife e pede ajuda para tratamento

Desde o dia 10 de abril, a remansense Josevania...

Gestão Marcos Palmeira cria Programa de Autonomia Financeira e amplia recursos para escolas municipais

A Câmara Municipal de Remanso aprovou na noite desta...

Newsletter

Remanso realiza audiência pública para discutir melhorias no trânsito

Na manhã desta quarta-feira (16), Remanso deu um importante passo rumo à construção de um trânsito mais seguro e organizado com a realização da...

Remansense acompanha filha de 16 anos internada em Recife e pede ajuda para tratamento

Desde o dia 10 de abril, a remansense Josevania está em Recife, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), acompanhando sua filha...

Adolescente de 14 anos era um dos chefes de rede de crimes de ódio contra menores na internet, diz polícia

Um adolescente de 14 anos é apontado como um dos chefes de uma rede de crimes de ódio contra menores, segundo a Polícia Civil....