Daniel destaca importância de adutora em Campo Alegre de Lourdes
O deputado Daniel, exerceu um papel fundamental na luta pelo projeto desde a sua concepção em 2008, quando buscou viabilizar recursos através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).”A implantação da adutora foi uma demanda da população que sempre lutou para ter acesso à água potável. O equipamento vai garantir um direito básico de todo cidadão: o direito à vida e à dignidade da pessoa humana”, pontua.
Duas etapas contemplam a obra. A primeira aconteceu no mês de maio, com testes ao longo da primeira fase do sistema. Na ocasião, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) buscou identificar vazamentos, fissuras e outras imperfeições para a conclusão de pequenas intervenções na estrutura, que devem ser corrigidas até agosto de 2018.
71 comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes, Remanso e Pilão Arcado serão beneficiadas com um sistema de abastecimento de água sem interrupção. O sistema que vai captar água do Rio São Francisco, conta com um sistema adutor principal, estrutura da captação flutuante, estação de tratamento de água, subsistemas e adutora de água bruta e tratada, com extensão total de 153 quilômetros.