Política

José Ronaldo diz que saúde e segurança terão força tarefa no seu eventual governo

O candidato do Democratas ao Governo do Estado e ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, diz que os investimentos na saúde e na segurança serão prioridade na sua gestão, caso seja eleito.

Ronaldo disse que nos primeiros seis meses do seu eventual governo vai fazer uma “força tarefa” para ampliar o atendimento nos hospitais do Estado e adotar medidas enérgicas no combate à violência.

“Vamos fazer uma força tarefa grande, atrair a Força Nacional de Segurança para combater os bandidos com muito rigor. Vamos investir mais recursos, não devolver dinheiro para Brasília, como está acontecendo no atual governo”, disse o democrata, ao paricipar da série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado no programa De Olho na Cidade (Sociedade News FM 102,1).

José Ronaldo lamentou a situação de insegurança vivida no estado, especialmente nas cidades do interior. Segundo ele, cerca de 80 municípios baianos perderam agências bancárias diante dos frequentes casos de explosões em caixas eletrônicos. O candidato afirmou ainda que 180 cidades da Bahia estão sem delegado titular. “O interior vai ter prestígio, ações determinadas do governo”, declarou Ronaldo.

O ex-prefeito ressaltou que a educação também terá atenção especial no seu governo, caso chegue ao comando do Executivo estadual. Ele citou como exemplo de ações as 18 creches inauguradas em Feira de Santana, nos últimos anos. “Na contramão da história, a Bahia ficou como última colocada nas avaliações do Ensino Médio”, criticou José Ronaldo, referindo-se às recentes notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

José Ronaldo é formado em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi diretor da antiga Sufeira, diretor do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira, e exerceu o cargo de prefeito da cidade por quatro mandatos. Também foi deputado estadual três vezes e deputado federal por um mandato.

Deixe uma resposta