Uma criança de cinco anos com paralisia cerebral morreu após ter sido vítima de estupro na madrugada de sábado. A menina não resistiu, apesar de ter sido levada ao hospital pela mãe. O caso aconteceu no bairro Diácono João Luiz Pozzobon, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A causa da morte será oficialmente conhecida após a emissão do laudo pericial.
A Polícia Civil identificou a autoria do crime e pediu a prisão preventiva de um homem de 18 anos, que foi concedida pela Justiça. Ele é filho do padrasto da vítima.
O jovem confessou o crime e foi preso. O inquérito policial instaurado irá apurar as circunstâncias do fato e será remetido no prazo legal à Justiça.
Abuso infantil é crime. Saiba como denunciar:
Disque 100: o serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.
O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo (as informações são da UNICEF).