Na manhã de hoje (9) dois funcionários da secretaria de Saúde sofreram tentativa de homicídio. Uma paciente e seu familiar invadiram salas da secretaria de Saúde e agrediram funcionários públicos. As vítimas são Enia Braga da Silva e Gilberto Libório de Souza. Coordenadora da Secretaria de Saúde e Secretário adjunto de Saúde respectivamente.
A paciente está processando a Secretaria de Saúde porque deseja ser transportada para fazer seus exames em um carro só para ela. A Secretaria de Saúde já fez várias tentativas para acomodar a paciente no TFD e também em ambulâncias, mas foram recusadas pela senhora. Mesmo assim a secretaria de Saúde buscando melhor atendê-la começou a fornecer combustível para o deslocamento. Mesmo assim a paciente seguiu insatisfeita até chegar à situação ocorrida nesta quinta-feira.
Em resposta ao processo a secretaria de Saúde informou não poder fazer tratamentos especiais a nenhum paciente e que o transporte da paciente está garantido pelo TFD como a todos os pacientes do município que necessitem do serviço e encerra:
“A Secretaria de Saúde reforça que atende a todos de forma isonômica, sempre buscando o bem estar da população e resguardar a saúde dos munícipes e que oferece transporte gratuito para o tratamento fora do domicilio bem como hospedagem em casa de apoio”
Após o ocorrido nesta quinta feira os agressores e as vítimas foram levados à delegacia para prestar depoimento e fazer exame de corpo delito e agora todos estão aguardando a apuração final dos fatos e os tramites legais.
Ascom