Derramamento de santinhos de Pedro Paulo, ACM Neto e Adolfo Viana é registrado na madrugada deste domingo em Remanso

 Derramamento de santinhos de Pedro Paulo, ACM Neto e Adolfo Viana é registrado na madrugada deste domingo em Remanso

Foi registrado na madrugada deste domingo (02), quando ocorre o primeiro turno das eleições 2022, um grande ato de vandalismo em Remanso, onde foi realizado um derramamento de santinhos com as fotos de Pedro Paulo, ACM Neto, Adolfo Viana e Jordavio Ramos. A prática é considerada propaganda irregular, além de crime de “boca de urna”.

De acordo com informações do vereador Antônio Moura em áudio publicado pelo wattsap, um coordenador de campanha de ACM NETO, Adolfo Viana e Jordávio Ramos, foi preso em flagrante no início da manhã, depois de passar grande parte da madrugada praticando atos de vandalismo e boca urna. O fato aconteceu em diversas seções eleitorais, onde foi flagrado jogando milhares de santinhos dos candidatos apoiados por Pedro Paulo, ACM NETO, Adolfo Viana e Jordávio Ramos.

O acusado está neste momento na delegacia fazendo os procedimentos legais. Um dos crimes previstos no dia das eleições é o cometimento de boca de urna, e, segundo o parágrafo 5º do artigo 39 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), pode provocar prisão de 6 meses a 1 ano e multa no valor entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, além de suspensão do título de eleitor.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *