Lideranças políticas de oposição em Remanso saem enfraquecidas nas eleições 2022
As eleições 2022 pode ter sido avassaladora para as lideranças de oposição em Remanso, com as derrotas dos candidatos a governador ACM Neto e do presidente Jair Bolsonaro. No município os concorrentes derrotados tiveram uma baixíssima votação em relação à Jerônimo Rodrigues governador eleito e Lula eleito presidente do Brasil.
A vantagem para Jerônimo foi de 10.312 votos de frente, já Lula obteve 15.739 votos de frente. “Essa foi a maior vitória em número de votos da história” diz um analista ligado ao site.
ACM Neto e Bolsonaro contou com o apoio de muitas lideranças Políticas da oposição em Remanso. No primeiro turno, a oposição já demonstrou fraqueza eleitoral só elegendo deputados opositores ao presidente eleito, como foi o caso de Elmar Nascimento apoiado por Zé Filho e Adolfo Viana apoiado por Pedro Paulo. Outra derrota que traz grande prejuízo a oposição foi a do candidato a deputado federal TUM, que deixou importantes lideranças da oposição órfã como foi o caso de Dr. Adauto Almeida que iniciou sua andança política este ano, além de lideranças como os vereadores Carlos Castro, Antônio Moura, Marechal, entre outros, que ficarão a ver navio das emendas federal.
Remanso Notícias