Foi publicado na sexta-feira (28), o projeto básico do edital do concurso da Polícia Militar (PM) e Bombeiros da Paraíba. Ao todo, o governo paraibano selecionará 1.300 soldados, sendo 1.100 para vagas imediatas e 200 para a reserva, com a seguinte distribuição entre as instituições:
Polícia Militar da Paraíba – 900 vagas imediatas;
Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba – 200 vagas imediatas mais 200 no cadastro de reserva.
Com a conclusão e publicação do projeto básico do edital, o governo também dá início ao processo de escolha da banca organizadora. As empresas interessadas deverão enviar suas propostas até o dia 10 de maio.
Prazo
Após a conclusão do prazo, caberá à comissão avaliar as propostas e possíveis recursos, definindo ao final do processo a empresa que ficará responsável pela seleção de soldados do estado.
Somente com a empresa contratada, o edital poderá ser publicado. Até então, a previsão do comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca de Souza, era para publicação em maio.
No entanto, é possível que esse prazo seja prorrogado, considerando os trâmites para escolha e contratação da banca. A expectativa de edital ainda neste semestre, no entanto, se mantém.
A oferta do concurso PMPB será para a carreira de soldado, de nível médio. Há previsão de novidades na próxima seleção. Isso porque uma lei reduziu a altura mínima para participação. Agora, a exigência é de altura mínima de 1m60 para homens e de 1m55 para mulheres. (Fonte: Portal de Prefeitura)