sábado, abril 19, 2025

MP pede que prefeitura do Norte baiano restrinja contratação de escritório para questões do Fundef

O Ministério Público do Estado (MP-BA) emitiu recomendação à prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, na divisa da Bahia com o Piauí, cobrando a não contratação de serviços de advocacia, com honorários elevados, para tratar de questões do Fundef [atual Fundeb].

A medida foi publicada nesta quinta-feira (25) e partiu da promotora Thays Rabelo da Costa, da Promotoria de Remanso, na mesma região.

Em um dos pontos, a promotoria pede que a prefeitura da cidade se abstenha de contratar honorários [pagamento por serviço jurídico] em percentual superior de 10% do valor a ser auferido pelo município.

O MP-BA afirma que nesses casos, o pagamento deve ser proporcional ao trabalho desenvolvido e à menor complexidade dos atos, atendendo ao valor de mercado, segundo critérios de razoabilidade e proporcionalidade.

Recentes

Vítima de acidente na BR-235 é identificada como Egui, taxista de Remanso

A vítima fatal do acidente registrado na noite deste...

Família remansense busca apoio para cirurgia urgente; pequena Maria está perdendo a visão

Maria Fernanda, uma menina doce e cheia de sonhos,...

Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa

A Sexta-Feira Santa é parte do tríduo pascal, celebração...

Newsletter

Vítima de acidente na BR-235 é identificada como Egui, taxista de Remanso

A vítima fatal do acidente registrado na noite deste sábado (19), na BR-235, em Remanso (BA), foi identificada como Egui, um conhecido taxista do...

Família remansense busca apoio para cirurgia urgente; pequena Maria está perdendo a visão

Maria Fernanda, uma menina doce e cheia de sonhos, está vivendo um dos maiores desafios de sua vida. Ela está com a visão quase...