Candidato a prefeito em Casa Nova, Vilinei Braga é conduzido pela PF
Ainda não há informações sobre o motivo da condução
Candidato do PT na disputa pela prefeitura de Casa Nova, Vilinei Braga foi conduzido, na tarde desta quinta-feira (12), à sede da Polícia Federal de Juazeiro.
O petista estava em uma agência bancária da cidade quando foi surpreendido pela PF. Segundo o candidato, os agentes da Polícia Federal o informaram que ele havia sido denunciado por supostamente estar sacando uma quantia de R$ 500 mil para uma compra de votos.
“Gostaria de esclarecer que compareci, de forma espontânea, à delegacia para prestar todos os esclarecimentos necessários. Expliquei a origem lícita do valor sacado, muito menor que o denunciado, fruto de economias pessoais, e informei que o saque tinha como objetivo a aquisição de um veículo, planejada há algum tempo”, afirmou o petista em comunicado à imprensa. De acordo com ele, um greve bancária tornou necessária a transação em espécie.
“Reitero que essa denúncia infundada é, certamente, fruto de uma perseguição política de um grupo que não aceitam a derrota”, acrescentou.
Vilinei é produtor rural, ex-secretário de obras, ex-vereador do município do Sertão do São Francisco. Ele disputa a prefeitura da cidade contra Anísio Viana (PSDB).