Brasil

Treinamento de cozinheiros de Lula e Janja custa R$ 57 mil ao governo

Treinamento ocorre no Palácio do Jaburu, Palácio da Alvorada e Granja do Torto

O governo federal desembolsou R$ 57.468,54 em contratação direta por dispensa de licitação para o treinamento de garçons, copeiros e cozinheiros que trabalham nas residências oficiais da Presidência da República. O cronograma prevê três cursos com o objetivo de capacitar 46 servidores. As informações são do jornalista Tácio Lorran do portal Metrópoles.

Dentre as técnicas que constam no programa de treinamento estão o preparo de churrasco com carnes nobres (40h), cozinha brasileira (40h) e cozinha clássica (60h). No módulo “Técnicas de Garçons” (36h), os profissionais irão aprender etiqueta profissional e técnicas para serviço a la carte e buffet.

Na capacitação “Compras e estoque na Gastronomia” (60h), o aluno terá aulas de estratégias “para manter relações positivas com fornecedores” e “de compra eficaz de ingredientes”. Os cursos, que começaram no último dia 16, estão sendo realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF).

“Esta ação de desenvolvimento e capacitação visa aprimorar as atividades contínuas exercidas pelos servidores que prestam serviço a toda Presidência da República e, supletivamente, à Vice-Presidência, de modo a fortalecer as competências dos servidores que atuam na área de alimentos, proporcionando benefícios tangíveis à qualidade dos serviços oferecidos, visando à promoção do contínuo desenvolvimento das habilidades técnicas e conhecimentos”, justificou a Casa Civil.

Deixe uma resposta