O juiz Mateus de Santana Menezes, da Comarca de Remanso, designou a realização do júri popular que decidirá o destino de Caique Sérgio Araújo Brito e João Sérgio Brito da Silva, acusados de envolvimento na morte de Cid Campinho Junior e na tentativa de homicídio contra Manoel Braz da Silva. O julgamento ocorrerá no dia 23 de abril de 2025, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Remanso/BA.
O crime aconteceu em 15 de novembro de 2022. De acordo com informações da Polícia Militar, Cid Campinho Junior foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU e encaminhada para a Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os réus foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes previstos no artigo 121, § 2º, incisos I, III e IV, do Código Penal. A defesa tentou a impronúncia, alegando falta de provas, além do afastamento das qualificadoras e a possibilidade de responderem em liberdade, mas a Justiça manteve a acusação nos termos da denúncia.