Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Remanso, Marcos Palmeira, a secretária de Educação, Neila Regis, e o deputado federal Daniel Almeida participaram de uma audiência com o reitor da UNIVASF, Télio Leite, no Ministério da Educação. O encontro teve como pauta a possibilidade da instalação de um campus da UNIVASF em Remanso, reforçando o desenvolvimento educacional da região, que já conta com as obras da Policlínica Regional e do IF Baiano.
“Conversamos sobre a possibilidade da instalação de um campus da UNIVASF em Remanso. Vamos trabalhar para que isso se torne realidade e nossa cidade conquiste um novo polo educacional de nível federal. Queremos oferecer aos remansenses a oportunidade de cursar ensino superior de qualidade sem precisar sair da nossa terra”, destacou Marcos Palmeira.
O deputado Daniel Almeida demonstrou confiança na viabilidade da expansão, e o reitor Télio Leite reforçou o interesse em encaminhar a demanda ao Conselho Universitário, para que a proposta seja debatida e incluída no plano de expansão da universidade.