Entretenimento

Qual o melhor dançarino de pagode de todos os tempos?

Nos anos 90 uma nova moda invadiu a Bahia e o Brasil, as bandas de pagode entraram no cenário musical trazendo consigo em sua linha de frente beldades dançando de forma sensual as coreografias das músicas em figurinos ousados e provocantes, mas não era só privilégio do público masculino ver as lindas mulheres dançando, pois o público feminino também tinha sua vez.

Edson Cardoso, que é mais conhecido como Jacaré arrebatou milhares de fãs com seu requebrado e seu sorriso que sempre foi sua marca registrada, Jacaré dançou durante 12 anos no É o Tchan e sempre foi referência de dança no nível do Brasil.


Logo em seguida um loiro invadiu o cenário do pagode, mostrando que esse privilégio não era só dos negros como se pensava, estou falando de Tom da Cia do Pagode. O loiro que começou descendo na boquinha da garrafa, com seu corpo definido e seus cabelos compridos sempre com um rabo de cavalo preso num boné, ele fez moda e lançou um novo jeito de dançar, chamou tanta atenção que acabou recebendo o convite de uma revista gay para posar nu e aceitou, vale salientar que Jacaré também recebeu o mesmo convite, mas recusou.

Hoje as bandas tanto de axé como pagode, arrocha e etc, tem em sua linha de frente dançarinos, muitas bandas optam em só ter homens dançando, por que acreditam que o público feminino seja maior, e também por saber que festa que atrai muita mulher, sempre atrairá muitos homens. 

Alguns dançarinos se destacam no cenário musical atualmente, um dele é Emerson Falcão o “Príncipe”. Príncipe sempre se destacou por esbanjar carisma e sensualidade em seu trabalho, por isso, foi nomeado por Beto como a Carla Perez de Calça. “Príncipe dança e tem um carisma como ninguém, é a Carla Perez de calça!” por esse motivo em 2011 teve o seu nome cotado para fazer parte da nova formação do É o Tchan no retorno da banda aos palcos.Atualmente Príncipe está na “Banda É Xeke” e é professor em algumas academias em Salvador. 

 Outro dançarino que brilha pela dança e pelo carisma é Kleber ou simplesmente Keké do Saiddy Bamba, o garoto tem uma legião de fãs e por onde passa é sempre atencioso com suas fãs e virou já a cara da banda, basta olhar para ele e seu parceiro Thiago ou Drack como é mais conhecido que lembramos logo do Saiddy Bamba e suas coreografias, atualmente Keké além de fazer parte da banda é também professor em academias em Salvador. 


Drack, um negão de corpo escultural, samba no pé e um jeito de dançar único é outro nome da atualidade que chama atenção no meio da dança, pois ele começou a dançar na banda junto com Leo Kret do Brasil, ele era um dos “Mulekes” da Leo Kret, que nunca escondeu sua preferência pelo negão sarado. Também super atencioso com seu público e dançarino é muito religioso, inclusive demonstrando a sua fé através de uma enorme tatuagem em suas costas das “Mãos de Deus” segurando um terço. Atualmente Drack continua na banda Saiddy Bamba.

O dançarino Romário mais conhecido como Kiboon é o queridinho das novinhas, o garoto com cara de menino tem mais de 19 mil seguidores no facebook e dezenas de fã clubes espalhados pelas redes sociais. Kiboon faz a linha “Gato da Capricho” revista de sucesso nos anos 90 e ainda hoje sempre traz nas suas capas garotos com esse perfil. Atualmente ele está na linha de frente da banda Black Style, claramente se destacando dos outros três dançarinos e levando uma enxurrada de meninas enlouquecidas aos shows da banda.

Agora é com vocês, quem é o melhor dançarinos de todos os tempos?

Da redação: rsonoticias@hotmail.com

Deixe uma resposta